Saúde e Segurança do Trabalho (SST) preparada para o eSocial

 

A Envan utiliza o software SOC , um sistema de gestão de SST pronto para atender e enviar os leiautes do eSOCial para o Governo.

Entenda o eSocial

 

O Projeto eSOCial unifica e informatiza o envio de diversas informações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas referente aos trabalhadores para o Governo Federal, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, FGTS e alguns eventos relacionados à SST.

O envio das informações ao eSocial substituirá o preenchimento, a entrega de formulários e declarações separados a cada órgão do Governo.

 

 

 

O que muda?

A princípio, o projeto não altera a legislação em vigor. O eSocial utiliza uma tecnologia para impulsionar e gerenciar as informações dentro da empresa, com o objetivo de administrar o envio de informações e informações de dados em um único local.

 

 

Como o setor de SST é afetado?

Com o eSocial em vigor, alguns documentos devem ser enviados para o eSocial. São eles: treinamentos, capacitação e exercícios simulados, controles e fatores de risco ocupacionais, monitoração da saúde do trabalhador (ASO) e gerenciamento de afastamento temporário. Caso não seja enviado dentro do prazo estipulado, a empresa poderá ser multada.

 

Cronograma de SST do eSocial

Todas as empresas terão que se adaptar e novas regras de envio de eventos do eSocial, independente do porte ou segmento. Por isso, criou-se um cronograma com os devidos prazos para a adequação dos processos e a metodologia de trabalho.

 

Os eventos e leiauts de SST do eSocial já estão prontos no nosso sistema, 100% on-line em apenas um clique!

S-1060 Tabela do Ambiente de Trabalho
S-2210 Comunicado de Trabalho (CAT)
S-2220 Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO)
S-2221 Exames toxicológicos
S-2240 Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco
S-2245 Treinamentos, Capacitações e Exercício Simulado
S-2230 Afastamento Temporário

Você quer um   Diagnóstico de SST para o eSocial na sua empresa, relacionando o que já está sendo atendido e quais as providências necessárias para que 100% seja providenciado?

CLIQUE AQUI E PEÇA JÁ UM ORÇAMENTO 

Fique atento aos prazos

Em julho de 2019, o cronograma do eSocial prevê o envio dos  dados de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) . Para todos os casos, deve ser preparado antecipadamente, o que inclui, por exemplo, o  PPRA .

IMPORTANTE: sem a documentação correta, as empresas não poderão transmitir os dados exigidos. E a sua empresa? Já está preparada?.